When

22 de maio, 2017

Client

Kimpton Hotels & Restaurants
http://www.kimptonhotels.com/

Type

Content

Amsterdã, 24 Maio de 2017 – Acaba de abrir as portas o hotel boutique Kimpton® De Witt, no Centro de Amsterdã, próximo a atrações como o Palácio Real (400 m), a Casa de Anna Frank (800 m) e o Museu Van Gogh (2 km). Esta é a primeira propriedade da rede norte-americana Kimpton Hotels em território europeu e a escolha de Amsterdã não deu-se à toa: uma cidade libertária, cabeça aberta, descolada e que respira design e cultura – elementos e comportamento que tem tudo a ver com o DNA da marca Kimpton.

Kimpton Design: cada hotel, um estilo próprio

Uma característica da Kimpton Hotels, o design de cada hotel é único e resgata referências da cidade onde está localizado. O do Kimpton De Witt, por exemplo, terá vocação holandesa, com um jardim vertical trazendo uma variedade de flores (alô tulipas!) bem na entrada do prédio. Sem contar os famosos azulejos holandeses azul-e-branco, que compõem o acabamento no lobby. Um pátio interno contará, ainda, com uma charmosa lojinha de flores. Já o decór das 274 acomodações e das 15 suítes com sacada abarca referências da arte abstrata do movimento De Stijil, com suas cores e formas no carpete, na pintura das paredes, nas almofadas e luminárias. Assim como réplicas de grandes obras como Johannes Vermeer, Rembrandt e Vincent Van Gogh.

O edifício foi instaurado num conjunto de três construções renascentistas. Um anexo de 4 andares, a chamada “Casinha”, data o ano de 1500 e foi moradia do dramaturgo holandês P.C. Hooft. Ela pode ser reservada com exclusividade para grupos e hóspedes que buscam por mais  privacidade, e inclui ainda um espaço para eventos no térreo e sala de estar com bar no 1º andar.

Restaurante sem cara de “Restaurante de Hotel”

Anexo ao hotel, o Wyers Bar & Restaurant trará ambiente moderno com menu que presta homenagem à mesa do país de origem da marca Kimpton, com receitas norte-americanas porém com toques locais (que tal um cheeseburger com queijo holandês?). O chef nova-iorquino Sam DeMarco (ou SammyD) comandará a empreitada e ainda o café Miss Louisa Coffee & Beignets, com snacks ao estilo a “passe e retire” desde uma janelinha para a rua.

Kimpton Bikes no País das Bicicletas!

Se nos EUA emprestar bicicletas sempre foi um diferencial da Kimpton, imagina agora, em Amsterdã, a cidade onde as magrelas reinam. O Kimpton De Witt está localizado próximo à Estação Central de Amsterdã – ótimo ponto de partida para desbravar com duas rodas toda a cidade repleta de ciclovias.

Estamos contentes de levar a Kimpton para a Europa – local onde a marca sempre se inspirou.” completa Tom Rowntree, Vice-presidente para o segmento boutique e luxo da IHG.  A Kimpton tem suas raízes nos EUA mas vemos um futuro próspero para a marca na Europa, que sempre valorizou a experiência boutique, algo em contínua ascensão.”

www.kimptondewitthotel.com

SOBRE A KIMPTON HOTELS & RESTAURANTS: Adquirida pela InterContinental Hotels Group (IHG) em Janeiro de 2015, a Kimpton Hotels & Restaurants é a rede pioneira no conceito hotel-boutique nos Estados Unidos. Bill Kimpton fundou a empresa em 1981 com o desejo de criar serviços bem pensados, que pudessem acolher os hóspedes da maneira mais confortável possível quando fora de casa. Cada um de seus cerca de 60 hotéis tem design único, inspirado no contexto de cada localidade. Com serviço atento às personalização e preferências de cada cliente, além de uma vontade real de observar o bem-estar de todos, a Kimpton trouxe praticidades como os yoga mats nas suítes, bicicletas à disposição e um cafezinho cortesia pelas manhãs – sem contar a Wine Hour para relaxar com um bom vinho no fim da tarde. Seus  cerca de 70 restaurantes, bares e lounges premiados estão sob o comando de chefs e bartenders que também procuram resgatar a localidade no menu. A Kimpton é líder em iniciativas sustentáveis e mantêm-se no topo do Market Metrix Hospitality Index (categoria Upper Upscale) em satisfação do cliente. A leveza do ambiente de trabalho e os benefícios que concede a seus funcionários fez a empresa ser eleita por cinco vezes entre os “Melhores Lugares para Trabalhar” pela revista Fortune. A Kimpton está em constante expansão, operando hoje quase em 30 cidades americanas, com uma abertura prevista para Paris em 2020. Para mais informações, visite www.KimptonHotels.com