Quando

Novembro, 2017

Client

Expedição Katerre
Mirante do Gavião Amazon Lodge

Type

Media Relations

Relacionamento

Events

Uma noite em homenagem ao Rio Negro

Na noite de 9/11/2017, o mercado e a imprensa especializada em turismo puderam saber mais sobre duas incríveis experiências de eco-turismo baseadas na Amazônia brasileira. A primeira delas é a Katerre, agência de expedições fluviais pelo Rio Negro, e a segunda é o Mirante do Gavião Amazon Lodge, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas – o 2º maior arquipélago fluvial do mundo – uma região com um dos biomas mais preservados da Terra, de biodiversidade abundante. O hotel abriga sete espaçosos bangalôs erguidos em madeira de lei que remetem a forma de barcos invertidos, e design interior que incorpora de maneira equilibrada materiais da floresta.
O evento foi realizado no Espaço Zona Franca, uma casa dedicada às artes no bairro Bixiga, e os convidados brindados com músicas amazônicas em um pocket show de Xavier Silva, e coquetel de comidas típicas assinado pela chef Debora Shornik, do restaurante Caxiri Manaus, que  serviu iguarias como o pirarucu e o jambu, e drinques com cupuaçu, fruta encontrada em abundância na floresta.
Ruy Tone, um dos sócios dos produtos, apresentou também os projetos sociais  os quais seus produtos são mantenedores, entre eles a escola Viva Amazônia, à beira do rio Jauaperi, na divisa com o estado de Roraima, e a Fundação Almerinda Malaquias, que oferece educação ambiental para crianças e capacitação profissional para jovens por meio do artesanato em marchetaria, no município de Novo Airão, à beira do Rio Negro (200 km de Manaus). As peças foram trazidas e expostas para venda durante o evento, com o objetivo de reconhecer o trabalho e gerar renda para estes artesãos do Norte.
Fotos: Rudi Netto